29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAudiências Regionais do Orçamento Participativo continuam no mês de abril

Audiências Regionais do Orçamento Participativo continuam no mês de abril

A secretaria do Orçamento Participativo divulgou as datas das duas últimas Audiências Regionais do ciclo 2018 do Orçamento Participativo de João Pessoa (OP).  A próxima audiência acontece no dia 12 de abril reunindo os moradores da 1ª e da 11ª Regiões de Participação Popular (RPP) e será realizada na Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês. Já a audiência da 2ª e 3ª RPP acontece no dia 19 de abril, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira VII.

O secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas, defende que as mudanças ocorridas no atual ciclo aumentaram ainda mais a participação popular. Nas edições anteriores, as demandas eram votadas durante as Audiências Regionais, no ciclo atual as demandas são eleitas já nas reuniões preparatórias. “Isso permitiu que um número maior de pessoas pudessem votar. As reuniões são menores e ocorrem em todos os bairros, facilitando a participação de quem não poderia se deslocar para o local das audiências”, explica.

Ainda de acordo com o secretário, cerca de 5 mil pessoas já participaram das reuniões preparatórias até o momento e mesmo assim isso não diminuiu o comparecimento às audiências. “A população continua comparecendo maciçamente, pois também é uma oportunidade de conversar com a gestão, falar com secretários, cobrar, reforçar demandas e principalmente receber respostas imediatas”, conclui.

A 1ª RPP compreende os bairros Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Jardim Luna, Brisamar, João Agripino e Bairro São José, além das comunidades São Luiz, São Gabriel, São Mateus, Travessa Washington Luís e Chatuba I, II e III. A 11ª RPP é formada pelos Bairros Mandacaru, Pedro Gondim,Bairro dos Ipês I e II, Bairro dos Estados e Padre Zé e as comunidades Boa Esperança, Jardim Ester, Jardim Mangueira, Beira da Linha, São Pedro, Porto João Tota, Beira Molhada e Rua do Cano.

A 2ª RPP é formada pelos bairros da Penha, Quadramares, Altiplano, Cabo Branco, Tambaú e Seixas e as comunidades Jacarapé, Aratu, Vila dos Pescadores, Rio do Cabelo, Vila do Sol, Vila São Domingos, Rabo do Galo, Vila Mangueira, Barreira do Cabo Branco e Paulino Pinto. Enquanto a 3ª RPP é constituída pelos bairros de Mangabeira I, II, III, IV, V, VI e VII, Cidade Verde I e II e pelas comunidades Aratu, Girassol I e II, Feirinha, Jardim Mangueira, Nova Esperança, IPEP, Projeto Mariz I, II e III, Patrícia Tomaz, Conjunto dos Militares, Comunidade do Balcão.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas