29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGoverno apresenta projetos de mobilidade urbana no Colinas do Sul

Governo apresenta projetos de mobilidade urbana no Colinas do Sul

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), realizou a terceira reunião de apresentação das obras de mobilidade urbana que faz parte do Programa Mais Trabalho 2. O encontro aconteceu no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, na Escola Cineasta Linduarte Noronha, que será contemplado com a construção de uma via que dará acesso ao bairro do Geisel. Com recursos do Tesouro Estadual, o Governo irá investir mais de R$ 2 milhões na obra.

O secretário titular da pasta, João Azevêdo, explicou para a população do bairro como será a execução da obra. “O cidadão vai se deslocar pela Rua Valdemar Naziazeno, vai entrar na Rua Helena Pereira, depois descer na Rua João Agripino de Almeida em direção ao Rio Cuiá e, por fim, vamos interligar com a Rua Thomas de Sousa, que passa na lateral da Escola Cineasta Linduarte Noronha. A avenida será asfaltada até a Perimetral sul”, detalhou João.

João Azevêdo também destacou a importância da obra para todos que trafegam pela região sul da cidade. “Essa é uma obra que possui uma extensão de 2.112 metros de asfaltados. Quando pensamos nesta obra, levamos em consideração a qualidade de vida das pessoas. A ideia é fazer com que o cidadão perca menos tempo no trânsito e chegue mais rápido ao seu destino desejado”, acrescentou.

De acordo com Marcos Antônio de Melo, morador há 20 anos do Colinas do Sul, a população passou anos esperando por essa obra. “Graças a Deus que agora essa obra vai ser iniciada. Hoje a gente tem que fazer um arrodeio grande para chegar até o Geisel e agora com essa via interligando os bairros, será uma outra realidade para todos nós”, ressaltou o morador.

O morador Inácio Lucena sempre gosta de participar de reuniões como estas que estão acontecendo nos bairros com a presença do Governo. “Eu acho de extrema importância essa aproximação da população com o Governo. Precisamos saber como e o que as autoridades estão planejando para o nosso bairro e, hoje, ficamos sabendo de todos os detalhes de como será construída essa via”, explicou Inácio.

Dentro do Programa 2, mais de R$ 50 milhões serão destinados às obras de mobilidade urbana em João Pessoa. Além da ligação do Colinas do Sul para o Geisel, também serão pavimentadas 22 ruas no Alto do Mateus, ligação do bairro Cidade Universitária, a partir da Rua Radialista Antônio Assunção até o bairro do Altiplano, na Avenida Antônio Mariz, ligação de Mangabeira ao Valentina de Figueiredo II, a partir da rua Alfredo Rocha.

A próxima reunião com a população para apresentar as obras de mobilidade urbana do Programa Mais Trabalho 2, está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (2), no Bairro de Valentina de Figueiredo, às 19h, no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), localizado na Rua Avelina dos Santos, 296. No Valentina, o Governo do Estado irá construir uma via que dará acesso ao Bairro de Mangabeira II.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas