27.3 C
João Pessoa
InícioPauta TVASSISTA: DNOCS-PB antecipa obras e comporta de Boqueirão é aberta

ASSISTA: DNOCS-PB antecipa obras e comporta de Boqueirão é aberta

A comporta do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) foi aberta na tarde desta quinta-feira, 22, após o Departamento Nacional de Obras contra a Seca na Paraíba (DNOCS-PB), acelerar as obras de recuperação e modernização da barragem e conclui testes das comportas. No meio da tarde a água foi liberada em direção a Barragem Argemiro Figueiredo (Acauã).

De acordo com o coordenador do DNOCS na Paraíba, engenheiro, Alberto Gomes, a obra de recuperação e modernização da barragem Boqueirão, está sendo concluída com um mês de antecedência do previsto no contrato e a consequência é a antecipação da liberação da água para Acauã que atende a várias cidades localizadas as margens do Rio Paraíba.

“O DNOCS vem cumprindo todos os cronogramas das obras que fazem parte da transposição do Rio São Francisco, já que essa é uma determinação expressa do presidente Michel Temer, do ministro Integração Hélder Barbalho e conta com o apoio dos senadores José Maranhão (MDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Raimundo Lira (MDB) e toda bancada estadual e federal, além do suporte do Ministério Público Estadual e Federal”, destacou Alberto.

A abertura da comporta de Boqueirão foi autorizada pela (ANA) – Agência Nacional das Águas, no último dia 7. A descarga autorizada é de 4,8 m³ do açude Epitácio Pessoa e pode ser praticada até o dia 30 de junho. A Agência de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) foi quem solicitou o um pedido à ANA.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas