Apagão deixa todos os municípios da Paraíba e mais 13 estados sem energia elétrica

Todas as cidades da Paraíba sofreram um apagão energético na tarde desta quarta-feira (21), a partir das 15h48.

Segundo a concessionária de energia do estado, a Energisa, um problema técnico na Usina de Belomonte suspendeu o abastecimento de energia para as regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste.

Conforme nota da Energisa, a queda “foi causada por um teste realizado numa linha de transmissão que está sendo construída. As informações são do Ministério das Minas e Energia que comunicou também que o restabelecimento está sendo gradual”.

Apagão em 13 estados

Além da Paraíba, municípios de ao menos outros 12 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentam queda de energia: Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma “perda de carga” causou o apagão. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistemas.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará. As informações são do G1.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.