26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baApagão de energia elétrica atinge abastecimento de água na Paraíba, informa Cagepa

Apagão de energia elétrica atinge abastecimento de água na Paraíba, informa Cagepa

A Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa informou que o apagão de energia elétrica que atingiu todos os municípios da Paraíba acabou comprometendo o sistema de abastecimento de água no Estado.

De acordo com a Cagepa, as estações de tratamento pararam de bombear água para os reservatórios por volta das 15h40 da tarde desta quarta-feira (21), quando teve início o apagão de energia na Paraíba e em mais 12 estados brasileiros.

O diretor de Operação da Cagepa, José Mota Victor, informou que o sistema de abastecimento só poderá entrar em operação quando o fornecimento de energia elétrica for restabelecido. “Sem energia, não temos como tratar e distribuir a água”, observou.

José Mota adiantou que a Cagepa já enviou equipes de plantão para as estações de bombeamento. “A ideia é avaliar se o apagão causou a quebra de algum equipamento. As equipes estarão de plantão para solucionar o problema o mais rápido possível”, explicou.

O diretor da Cagepa explicou ainda que quando o fornecimento de energia for restabelecida, o abastecimento de água será retomado gradativamente. “Será necessário primeiro enviar água para as adutoras para depois encher os reservatórios. Só depois que os reservatórios encherem é que a distribuição será retomada. Isso leva um certo tempo e acontece de forma gradual”, finalizou José Mota.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas