25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Pessoa será a sede do 1º Encontro das Cidades Criativas Brasileiras...

João Pessoa será a sede do 1º Encontro das Cidades Criativas Brasileiras da Unesco

A cidade de João Pessoa será a sede do ‘1º Encontro das Cidades Criativas da Unesco’. O evento acontecerá nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, na Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Estão previstas a vinda de representantes de oito cidades brasileiras que integram a Rede Mundial de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) nos sete segmentos da economia criativa. Segundo a Unesco, estão confirmadas as presenças de: Belém (PA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Paraty (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP) e três cidades observadoras, prováveis candidatas a Rede em 2019 que são: Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

“O objetivo do evento é dar início ao processo de cooperação e intercâmbio técnico e discutir a possibilidade de criação do Fórum das Cidades Criativas do Brasil”, comentou Eduardo Barroso, representante da Unesco, que se encontra em João Pessoa, preparando o evento.

O 1º Encontro é para convidados e aberto ao público com inscrição no local, a partir das 8h30. No primeiro momento haverá apresentação das cidades participantes que vão apresentar os projetos e planos pactuados com a Unesco. Na sequência, haverá formação de uma mesa redonda com: Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba, o antropólogo e professor da UFPB, Alberto Cabral e a socióloga da UFCE, Cláudia Leitão.

O evento prossegue à tarde, com evento fechado para prefeitos e representantes das cidades para elaboração de um documento para criação de um Fórum e discussão das propostas de cooperação e intercâmbio.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas