32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Pessoa sedia 60º Encontro Nacional dos Detrans nesta quinta-feira

João Pessoa sedia 60º Encontro Nacional dos Detrans nesta quinta-feira

Com o objetivo de proporcionar um ambiente para articulação entre os Detrans, incentivando a implementação de uma política de trânsito que promova o salvar vidas e que estimule segurança jurídica para os usuários dos serviços públicos relacionados a esse universo, a Associação Nacional dos Detrans (AND) realiza, nesta quinta-feira (15), o 60º Encontro Nacional dos Detrans (END). O evento ocorrerá no auditório Paraíba, do Hotel Tambaú, das 9h às 18h, com a participação de outras entidades ligadas ao trânsito.

A semana começa com a reunião técnica da AND, nesta quarta-feira (14), das 14h às 18h, no Laguna Praia Hotel. Paralelamente, no mesmo horário e local, haverá o Fórum das Operações Lei Seca dos Estados, iniciativa da gestão para troca de experiências e debates transversais, que reúne esforços para garantir uma fiscalização de trânsito humanizada e também educativa.

De acordo com a diretoria da AND, a legislação de trânsito tem passado por mudanças importantes, como a implantação da CNH Digital, a nova padronização das placas, entre outros normativos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que serão debatidos, inclusive quanto às suas aplicabilidades.

O Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran) e a Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Brasil (Feneauto), em parceria com a AND, realizarão suas reuniões também nesta quinta-feira (15), das 14h às 18h, no Laguna Praia Hotel.

Para fechar a semana de eventos do trânsito, nesta sexta-feira (16), de 9h às 16h, será realizada a 2ª edição do Simpósio “O Direito e o trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, no auditório do Fórum Cível da capital. O simpósio tem o apoio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Ministério das Cidades, do Detran-PB, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e do projeto “Nós somos o trânsito”.

As inscrições para o simpósio são gratuitas e podem ser realizadas pelo site institutomobih.com.br/simposio/paraiba. Segue, abaixo, a programação:

Área de anexos
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas