32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaSupremo arquiva o 26º procedimento relativo a Veneziano Vital do Rêgo

Supremo arquiva o 26º procedimento relativo a Veneziano Vital do Rêgo

O Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal – STF, em decisão publicada nesta terça-feira, dia 13.03.2018, determinou o arquivamento do inquérito nº. 4122, instaurado para investigar o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo por fatos relacionados à sua administração na prefeitura de Campina Grande – PB.

Na decisão, que seguiu parecer da Procuradora – Geral da República, Raquel Dodge, Fux afirma que: “In casu, trata-se de manifestação do dominus litis, no sentido da inviabilidade da continuidade da investigação com relação ao Parlamentar Federal”.

O advogado Luciano Pires, que atua na defesa do parlamentar no STF, ressaltou o significado de mais essa decisão. “Veneziano sofreu uma devassa de proporções incríveis, sendo, certamente, um dos homens públicos mais passados a limpo do país. Portanto, os sucessivos arquivamentos das ações representam um atestado de idoneidade espetacular”.

Luciano Pires destacou também que o ex-prefeito Veneziano “sempre se manteve sereno e crente na Justiça, promovendo a defesa e os esclarecimentos próprios com segurança e confiança”.

Esse é o vigésimo sexto processo extinto pelo STF envolvendo Veneziano Vital do Rêgo. “Restam dois em tramitação, e temos firme convicção de que, pela lisura da conduta do deputado, serão também arquivados”, arrematou Luciano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas