Cássio libera mais de R$ 4 milhões em emendas para a Saúde da Paraíba

De ontem (08) para hoje (09),o senador Cássio Cunha Lima conseguiu a liberação do pagamento de R$ 4,2 milhões para os municípios da Paraíba investirem em saúde.
Esse montante, já  no caixa das prefeituras, será utilizado para os municípios aplicarem na estruturação das suas unidades básicas de saúde bem como reformar e ampliar as UBS.
Com os recursos,  os prefeitos podem  comprar carros para transportar as equipes de saúde da família e atender às demandas mais urgentes da população na área da saúde e podem , também, comprar equipamentos para atendimentos de primeira necessidade nos postos, centros e unidades de saúde da família das cidades.
Os chefes municipais também têm a opção de adquirir equipamentos para atendimento da saúde bucal, unidades móveis de saúde, ambulâncias simples e carros utilitários para serem usados dentro da área limítrofe de cada cidade, e com isso melhor atender a população.
Cássio diz que optou por canalizar emendas à saúde porque “a doença não espera”. Com essa liberação,  49 municípios paraibanos foram diretamente atendidos, mas a quantidade de pessoas  beneficiadas vai além do número de moradores das cidades, já que esses municípios atendem aos pacientes  de cidades próximas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.