27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JPmóvel atende moradores de Mangabeira, bairro mais demandado no SAC

Procon-JPmóvel atende moradores de Mangabeira, bairro mais demandado no SAC

Mangabeira será o primeiro bairro a ser visitado nesta sexta-feira (02) pelo atendimento móvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor neste mês de março. A programação segue o calendário que dará prioridade aos locais da Capital de onde vem o maior número de pessoas que procuram assistência no SAC do Procon-JP. O serviço itinerante também faz parte das atividades de comemoração referentes ao Dia Mundial do Consumidor, festejado em 15 de março, com atividades ao longo de todo o mês.

O número de consumidores oriundos de Mangabeira este ano chega a 152, seguido do Centro (108), Gramame (58), Valentina Figueiredo (56), Manaíra (52), Oitizeiro (47), Bancários (44), Cruz das Armas (42), Jaguaribe (36) e Alto do Mateus (33). O secretário Helton Renê esclarece que a agenda do serviço móvel está considerando os 10 bairros mais demandados no SAC, mas continua aberta para as solicitações externas.

Os consumidores que forem ao atendimento itinerante do Procon-JP em Mangabeira, que atenderá das 8h às 13, devem levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. “Oriento que aqueles que desejarem consultar o histórico junto à Serasa/SPC que levem o CPF e, se as informações forem para terceiros, é necessária uma procuração devidamente registrada em cartório”, explicou o secretário.

Mulheres – O ônibus que leva o atendimento móvel para fora da sede do Procon-JP também já está agendado este mês para participar das atividades programadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa referentes ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), que ocorrerão durante este mês.

“Assim como vamos comemorar o Dia Mundial do Consumidor ao longo de março, a Secretaria Municipal das Mulheres fará o mesmo em relação ao gênero. Nosso serviço estará no Parque da Lagoa no próximo dia 8, atendendo ao chamado da PMJP”, informou Helton Renê.

Calendário do Procon-JPmóvel do mês de março (das 8h às 13h)

Dia 02 – Mangabeira – ao lado do Mercado Público
Dia 08 – Centro (Parque da Lagoa)
Dia 09 – Ponto de Cem Réis (Centro)
Dia 16 – Gramame
Dia 23 – Valentina Figueiredo

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas