26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP cadastra moradores do Nice Oliveira para recebimento dos kits de conversão...

PMJP cadastra moradores do Nice Oliveira para recebimento dos kits de conversão de TV Digital

Os moradores do Residencial Nice Oliveira, no bairro Nova Mangabeira, terão a oportunidade de fazer o agendamento para receber o kit de conversão para recepção do sinal digital, que a partir do dia 30 de maio substituirá o sinal analógico nos canais da TV aberta. A ação, que acontece nesta quarta-feira (28), é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), com a Seja Digital, entidade responsável pela entrega dos kits.

As equipes da Secretaria e da Seja Digital estarão prontas para receber os moradores do Nice Oliveira a partir das 8h, em uma tenda instalada no condomínio. Os interessados devem levar cópia da identidade, CPF e ainda o número de inscrição do programa social em que é cadastrado, como o Bolsa Família, ou ainda o Número de Identificação Social (NIS), que é fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. No ato do agendamento, a pessoa já saberá o dia, a hora e o local onde deverá retirar o kit de conversão para digital.

Esta iniciativa faz parte de outras ações contínuas, realizadas pela Semhab, no acompanhamento das famílias beneficiadas com as unidades habitacionais construídas e entregues pela PMJP. “A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é aproximar cada vez mais a gestão municipal da população, levando os serviços ofertados pela Prefeitura, o cuidado com as pessoas. O trabalho da Secretaria começa antes da entrega do empreendimento e segue por 18 meses após, com oferta de cursos, serviços e outras atividades”, destacou a secretária da Semhab, Sashenka Da Hora.

Mais ações – Ainda nesta quarta-feira (28), outra ação social será realizada para os moradores do Residencial Colinas de Gramame. No local, a Semhab e equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão uma campanha de estímulo à alimentação saudável. As atividades começam a partir das 8h, no salão de festas do bloco Colinas 7.

Já no Residencial Vista Alegre, nos condomínios 7,8 e 9, os moradores receberão dicas e orientações sobre como conservar a estrutura. A atividade acontecerá nesta quinta-feira (1º). “Faremos um plantão social com os técnicos da Secretaria e também com os engenheiros da construtora responsável pela obra. O objetivo é falar com os moradores, dando dicas sobre a conservação dos seus imóveis. A ação será das 8h às 14h e terá a participação dos síndicos, representantes de blocos e dos moradores interessados”, reforçou o secretário adjunto da Habitação Municipal, André Coelho.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas