27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baApós proposta de Marcos Vinícius, PMJP firma convênio que beneficia população da...

Após proposta de Marcos Vinícius, PMJP firma convênio que beneficia população da Zona Sul

Prefeitura da capital fecha parceria com Facene/Famene para que moradores de Bairros como Valentina tenham acesso a atendimento na área de Saúde

Há pouco mais de um ano o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), sugeriu ao prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), que firmasse um convênio com as Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) para a realização de procedimentos médicos, atendendo a população. A proposta surgiu durante uma visita a instituição de ensino. A boa notícia é que desde o último dia 22, após a concretização da parceria, os pacientes, principalmente os que moram na zona sul, poderão ser encaminhados para a clínica escola da Instituição para receber atendimentos e realizar exames em diversas áreas.

“Fico muito feliz que nossa proposta tenha sido abraçada pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo que está de parabéns pelo convênio. Afinal, a população de Bairros como o Valentina de Figueiredo, Mangabeira e Bancários ganha uma nova alternativa para atendimentos na área de Saúde”, disse Marcos.

A expectativa é que 3,5 mil pessoas sejam atendidas por mês. De acordo com a secretária Geral do Centro Médico de Saúde Nova Esperança, Carolina Santiago, os atendimentos serão realizados por profissionais e professores, acompanhados dos alunos, tanto em procedimento ambulatorial, como de enfermagem, fisioterapia e médicos.

“A população da Zona Sul realmente precisava de mais opções, devido a grande quantidade de pessoas que vivem no Valentina e em Mangabeira”, avaliou o presidente.

Os atendimentos serão oriundos de demandas solicitadas pelos clínicos nas Unidades de Saúde da Família.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas