31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaTibério fala de veto a projeto e faz apelo sobre atendimento a...

Tibério fala de veto a projeto e faz apelo sobre atendimento a autistas

O Vereador de João Pessoa e pai de autista, Tibério Limeira (PSB), comentou nesta quarta-feira (21), que se sensibilizou pelo Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) que foi vetado pelo governador e pediu que todos deixem a política de lado e se esforcem para colocar a lei em prática.

Vetada por vício de iniciativa, Tibério disse que fez um apelo “mais pessoal do que político” para que o projeto seja apresentado pelo governo do Estado para ser votado na Assembleia. “O projeto foi relevante no sentido de criar o debate e dar visibilidade ao tema para que as pessoas saibam que símbolo é esse. Nem sempre as pessoas sabem identificar um autista apenas olhando como identifica um cadeirante, por exemplo, com todo respeito às outras deficiências, mas autismo não tem um traço morfológico tão forte, porém autistas têm dificuldades em lugares muito barulhentos e com muito tempo de espera”, disse.

Para Tibério, foi justo e nobre o mérito do projeto, mas se tem vício de iniciativa a proposta é que se sente todo mundo na mesa, deixem a política de lado e pensem nas pessoas. “se o problema é o vício, o executivo elabore um projeto de lei e mande para a Assembleia”, comentou.

Tibério explicou ainda que já teve reunião nesta terça-feira (20) na Funad com várias entidades que tratam do tema autismo. Ele disse que essa questão não pode ser objeto de disputa e lembrou que o governo não fez nenhum tipo de crítica ao projeto que foi vetado pela avaliação técnica da consultoria legislativa, pois existe jurisprudência e leis para isso.

O Projeto de Lei 1.350/2017, de autoria do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), determinava a inserção do símbolo mundial do autismo nas placas que sinalizam atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados. Fonte Paraíba.com

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas