27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRicardo recebe na Granja Santana estudantes do programa Gira Mundo nesta sexta

Ricardo recebe na Granja Santana estudantes do programa Gira Mundo nesta sexta

O governador Ricardo Coutinho recebe, nesta sexta-feira (16), às 9h, para um café da manhã, na Granja Santana, os 50 estudantes intercambistas do programa Gira Mundo Canadá. Os alunos, que passaram cinco meses em cidades do Canadá, farão o relato das experiências vividas nos meses de intercâmbio. O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, também estará presente ao evento.

O programa Gira Mundo, modalidade estudante, visa proporcionar aos alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio, o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem do intercâmbio, os estudantes se tornam multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolvem ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba.

Busca-se com o referido projeto motivar os alunos e professores da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Foram oferecidas 50 vagas para alunos da 2ª série do Ensino Médio mediante resultado das notas da 1ª série, cursado em 2016 e do 1º bimestre do ano letivo de 2017. Para seleção foram aplicados o Test Toiec Bridge nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). A seleção foi realizada em três etapas, sendo duas de caráter classificatório e eliminatório e uma última etapa de caráter apenas eliminatório.

Os estudantes viajaram no início de setembro de 2017 e durante 5 meses residiram em casa de famílias naturais do Canadá e cursaram um semestre letivo em Escolas de Nível Médio. Ainda receberam uma bolsa auxílio no valor total de R$ 4 mil e 200, divididos em seis parcelas. Os custos com passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde foram financiados pelo Governo da Paraíba.

Até o momento já foram contemplados por meio do programa de intercâmbio Gira Mundo 150 estudantes na Paraíba e este ano estão sendo ofertadas 200 vagas, além do Canadá, para Espanha, Portugal e Argentina.

Os 50 estudantes intercambistas vindos do Canadá, desembarcam no Aeroporto Castro Pinto, na Paraíba, nesta sexta-feira (16) a 1h.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas