27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrevisão é de chuva no Litoral Paraibano até o próximo domingo

Previsão é de chuva no Litoral Paraibano até o próximo domingo

A região metropolitana de João Pessoa deve sofrer com chuva forte e volumosa decorrer da semana. A partir desta quarta-feira, 14, nuvens carregadas avançam do mar e se espalham entre o litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba de Pernambuco.

Toda a faixa litorânea desres estados tem muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes nesta quarta-feira de carnaval. A chuva cai a qualquer hora e pode vir com moderada a forte intensidade. Há risco de raios.

A tendência é de que as áreas de instabilidade fiquem mais fortes entre a quinta-feira e o sábado, aumentando o risco de chuva forte ao longo do litoral, inclusive na capital João Pessoa.

Estimativa de chuva

O mapa mostra a estimativa de chuva para 5 dias (de 14 a 18 de fevereiro) feita pelo modelo atmosférico global (GFS), dos Estados Unidos. As manchas verdes, que estão também na costa leste do Nordeste entre Natal e Maceió, indicam um total de pelo menos 100 mm acumulados em 5 dias. Fevereiro é um mês de pouca chuva no litoral leste do Nordeste. A média de chuva para João Pessoa em fevereiro é quase 110 mm.

Assim, se em 5 dias chover pelos menos 100 mm, já teremos praticamente toda a chuva de fevereiro em menos de uma semana. Fonte Paraíba Já.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas