27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaRuy realiza enquete que aponta insegurança como maior aflição dos paraibanos

Ruy realiza enquete que aponta insegurança como maior aflição dos paraibanos

Em seu trabalho para retomar o mandato de deputado federal, Ruy Carneiro vem recebendo cada vez mais queixas da população da Paraíba sobre o aumento acelerado da violência no Estado. Tanto na Região Metropolitana de João Pessoa, quanto no interior.

Em função disto, reforçou as cobranças para que o governo estadual adote medidas urgentes para conter a criminalidade. “Sem inteligência e sem a ampliação do efetivo policial, o governo não consegue mais conter a ação dos bandidos”, afirma.

A segurança é hoje o problema que mais aflige a população, segundo Ruy Carneiro. Basta realizar um levantamento da opinião pública para constatar esse fato. Ruy cita como exemplo uma enquete que promoveu por meio de seu perfil no instagram. Com a participação de mais de 410 pessoas, a consulta popular apresenta números assustadores.

Foram feitas duas perguntas às pessoas que interagem com o perfil de Ruy Carneiro. No caso da primeira delas, “Você se sente seguro na cidade onde mora?”, apenas 19% dos que responderam disseram estar seguros onde vivem. No entanto, 81% garantem não ter tranquilidade para circular onde têm residência.

A segunda questão, mais específica, buscava levantar a quantidade de pessoas que já foram vítima de algum ladrão. “Já foi assaltado (a) ou algum familiar?”, questionava a enquete. Nada menos do que 73% disseram sim, apenas 27% responderam não. “Só o governo do Estado insiste ainda em negar a realidade. Ou se adotam medidas urgentes, emergenciais, ou vamos ter uma explosão ainda maior de criminalidade neste ano”, argumenta Ruy Carneiro. “O primeiro passo é valorizar o trabalho dos policiais, ampliar o quadro da PM e da Polícia Civil. E assumir a responsabilidade por mudanças na política pública de segurança”, defende.

Ruy realiza enquete que aponta insegurança como maior aflição dos paraibanos

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas