32.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoAo som do baiano Tatau, Tambiá Folia concentra multidão

Ao som do baiano Tatau, Tambiá Folia concentra multidão

A alegria tomou conta da Praça Manoel Moreira da Nóbrega na noite de sábado (3). O Tambiá Folia, uma das agremiações mais tradicionais do Folia de Rua, atraiu milhares de foliões para curtir as músicas de Tatau, ex-vocalista da banda baiana Araketu. A festa ainda contou com a animação da orquestra de frevo Tambaú e o grupo de samba Os Mulatos.

Ao som do baiano Tatau, Tambiá Folia concentra multidão
A Polícia não registrou nenhuma ocorrência no local. Isso prova mais uma vez que os foliões que compareceram ao evento foram realmente para brincar e dançar ao som de musicais de axé e samba que marcam até hoje.

O bloco foi bastante prestigiado pelos vereadores da Capital e também contou com a presença do prefeito, Luciano Cartaxo (PSD) e do vice-prefeito, Manoel Júnior (PMDB). “É um momento de muita alegria. O Bloco sempre reúne esse povo todo pra brincar e se divertir”, festejou Luciano Cartaxo.

O vice-prefeito, Manoel Júnior, parabenizou a equipe da TV Câmara pela cobertura extraordinária do Folia de Rua e elogiou a organização do bloco. “O Tambiá Folia resgata as melhores tradições do nosso carnaval, a alegria dos blocos de rua do carnaval de João Pessoa”, declarou Júnior.

“O Tambiá Folia é mais um bloco do Folia de Rua que fortalece a cultura da cidade de João Pessoa e a iniciativa dos blocos dos bairros, que buscam incluir, de fato, a população. É uma festa que agrega”, elogiou a vereadora Sandra Marrocos (PSB).

Ao som do baiano Tatau, Tambiá Folia concentra multidão
Ainda prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB); os vereadores Chico do Sindicato (Avante); João Corujinha (PSDC); Helena Holanda (PP), Rainha do Folia de Rua 2018 e Thiago Lucena (PMN); o presidente da Funjope, Maurício Burity; o promotor do Patrimônio Histórico e Cultural, João Geraldo; a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP); Lucélio Cartaxo; o presidente do Bloco, Sérgio Nóbrega; o presidente da Associação do Folia de Rua, Bola; além de secretários municipais.

Cobertura

Os foliões que não conseguiram cair na folia puderam acompanhar tudo de casa, ao vivo, através dos canais 39.1 (tevê aberta – sinal digital), 23 (Net) e do YouTube. A Rádio Câmara também estava ligada na folia, transmitindo flashes através da frequência 88.7 FM.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas