28.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereadores da Capital voltam aos trabalhos legislativos no próximo dia 20

Vereadores da Capital voltam aos trabalhos legislativos no próximo dia 20

A partir do próximo dia 20, quando do retorno das atividades normais da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) após o recesso, a Mesa Diretora da Casa retomará as reuniões semanais com o Colegiado de Líderes e, pelo menos uma vez por mês, o presidente Marcos Vinícius (PSDB) irá se reunir com toda a bancada de oposição do Legislativo pessoense.

“Esses foram os principais pontos da reunião com a Mesa Diretora”, ressaltou o vereador Leo Bezerra (PSB), líder da bancada oposicionista na Casa Napoleão Laureano. “O presidente marcou agora uma reunião com a bancada de oposição mensalmente e teremos a volta da reunião do colegiado de líderes semanalmente com o presidente para sabermos quais as matérias a serem votadas nas quartas ou nas quintas-feiras”, completou Leo Bezerra. A reunião com os oposicionistas ocorreu na tarde desta segunda-feira (5), na Sala de Reuniões da Presidência da CMJP.

“Foi uma conversa para afinar a volta dos trabalhos da Casa, a partir do próximo dia 20. E ficamos felizes com o convite feito pelo presidente, que trabalha pela harmonia na Casa”, disse Leo Bezerra, acrescentando que a bancada de oposição irá “marchar unida e coesa, fazendo uma oposição firme e forte, mas sem ataques pessoais e sim em prol da melhoria de vida da população”.

Ele ainda informou que a prioridade da oposição vai ser a ‘Caravana da Oposição’ e que já na próxima semana deverá ser divulgado um calendário para onde a ‘Caravana’ vai seguir. “São visitas a equipamentos do município, sempre em benefício da população de João Pessoa, sem ataques pessoais”, garantiu o vereador. “Vamos fazer um debate normal, simples, político sim, mas não vamos trazer a eleição para dentro da Casa”.

Bancada governista

Ainda na manhã desta segunda-feira, a confirmação oficial da volta das sessões plenárias no dia 20 e o anúncio de que a prioridade nos primeiros dias seriam para os trabalhos de atualização do Regimento Interno da Casa e das chamadas “leis caducas”, já haviam sido tratados na reunião ocorrida entre a Mesa Diretora e a bancada de situação na CMJP. “Falamos sobre o próximo dia 20, quando voltamos à atividade normal, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que fará a leitura de sua mensagem à cidade de João Pessoa”, disse na oportunidade o presidente da CMJP, Marcos Vinícius.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas