32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCARNAVAL 2018: PMJP garante infraestrutura e vários outros serviços; confira

CARNAVAL 2018: PMJP garante infraestrutura e vários outros serviços; confira

Tudo pronto para a Prévia Folia de Rua e o Carnaval de Boa 2018. A Prefeitura Municipal de João Pessoa está com um plano especial de ação, mobilizando diretamente mais de 500 profissionais e indiretamente outras mil pessoas, que trabalharão em regime de plantão nos serviços de segurança, saúde, mobilidade urbana e social, limpeza urbana e educação.

A partir desta sexta-feira, 2, abertura da prévia carnavalesca Folia de Rua, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garante, aos foliões e folionas, toda a assistência da rede hospitalar de emergência 24 horas, onde estão disponíveis em três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Ortotrauma de Mangabeira.

Além disso, as equipes de ambulâncias e motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de plantão nos pontos de maior concentração da folia.

Esse ano a SMS, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPPM) e a Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial, estará em todos os pontos da folia com uma campanha de conscientização, distribuindo informativos dos Serviços da gestão para o combate ao assédio sexual e mais de 700 preservativos masculinos e femininos e lubrificantes.

O trânsito e a segurança serão realizados em parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal, por meio das câmeras do Centro de Operações de Trânsito e Transporte (COTT). A Guarda Municipal também terá uma base móvel para segurança no desfile dos blocos. Câmeras de monitoramento já estão instaladas no corredor da folia da Avenida Epitácio Pessoa.

Secretaria Municipal de Turismo, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, além da própria Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), também intensificam a atuação durante todo o folia de Rua e o Carnaval de Boa.

Ações e equipes do Carnaval de Boa:

Secretaria da Mulher – Equipes promovem campanhas educativas;

Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial – Equipes promovem campanhas educativas;

Turismo –Equipes promovem campanhas educativas;

Comunicação – Divulgação das campanhas educativas na mídia;

Seinfra – Reforço na iluminação nos corredores de folia e locais de desfile de blocos;

Saúde – Incluindo as três UPAs e o Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, cerca de 200 profissionais de saúde atuando por plantão. No Samu, serão 11 médicos e 13 enfermeiros trabalhando todos os dias;

Semob – 120 agentes da Semob disciplinando o trânsito, com 32 motocicletas e 8 viaturas e 2 equipes de manutenção semafórica;

Sedurb – 30 agentes de controle urbano fiscalizam o comércio informal;

Emlur– Mais de 300 homens da Emlur, com o apoio das empresas terceirizadas, atuando nos três turnos. Equipes especiais intensificarão a limpeza nos grandes blocos, no Centro Histórico, Avenida Epitácio Pessoa e da orla. Outras equipes estarão na limpeza dos blocos dos bairros.

Guarda Municipal – 120 homens atuando todos os dias do Folia de Rua e Carnaval. 10 viaturas, 25 motos e Base Móvel com câmeras de monitoramento para o corredor da folia. A base do comando estará montada em frente ao supermercado Pão de Açúcar, na Av. Epitácio Pessoa.

Serviço:

Abertura (Ponto de Cem Réis)

02/02 – Bloco Anjo Azul e Show de Elba Ramalho;

Via Folia (Avenida Epitácio Pessoa)

03/02 – Show da Banda Mel, no Bloco Banho de Cheiro;

04/02 – Show de Márcia Fellipe, nas Virgens de Tambaú;

07/02 – Show de Alceu Valença, no bloco Muriçocas do Miramar;

Carnaval Tradição

Dias 10 a 12 de Fevereiro

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas