25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOperação Volta às Aulas do Procon-PB autua 13 lojas em João Pessoa

Operação Volta às Aulas do Procon-PB autua 13 lojas em João Pessoa

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) finalizou a Operação Volta às Aulas com apreensões de mais de 1.381 produtos inadequados para o consumo em livrarias e papelarias da Capital. A fiscalização notificou e autuou 13 estabelecimentos dos 15 visitados.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, o objetivo da Operação Volta às Aulas é verificar as condições de materiais escolares oferecidos para o consumo no período letivo e evitar as inapropriações desses produtos para o consumidor. “Estes produtos estavam impróprios ao consumo e nossa fiscalização retirou das livrarias e papelarias, notificou e autuou na forma da Lei do CDC Código de Defesa do Consumidor”, pontua.

O Procon-PB ainda advertiu comerciantes, informando que eles devem evitar abusos, pois o Procon-PB está atento e vai continuar fiscalizando com o objetivo de proteger e defender os consumidores quanto aos produtos escolares que vão consumir neste período letivo no nosso estado.

Prazo de validade, preços e a qualidade dos produtos devem ser observados pelos consumidores. Caso haja alguma irregularidade, eles devem procurar o comerciante para sanar a situação ou ligar para o Procon-PB no disque denúncia no número 151 ou acessar o sitewww.procon.pb.gov.br.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas