25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baBruno lembra Dia da Consciência Cristã durante lançamento da 20ª edição do...

Bruno lembra Dia da Consciência Cristã durante lançamento da 20ª edição do Encontro

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) participou do lançamento da 20ª edição do Encontro da Consciência Cristã, na noite da última segunda-feira (29), em Campina Grande. Bruno lembrou que a Lei 10.847 garante que a Paraíba passa a contar com o Dia da Consciência Cristã, comemorado sempre na segunda terça-feira de fevereiro, a partir de uma proposta apresentada por ele na Assembleia Legislativa (ALPB). A propositura reforça a realização do Encontro para a Nova Consciência Cristã, que acontece todos os anos no período de Carnaval, na Rainha da Borborema e atrai cristãos de todo o Brasil e de diversos países.

“A Consciência Cristã reflete as liberdades de consciência e de crença, que por sua vez ancora a liberdade de professar uma fé ou uma ideologia. Em tempos de extremada violência, manifestadas em suas múltiplas facetas, de banalização da vida, precisamos apoiar ações diversas que tenham esta visão de fortalecimento de laços com a espiritualidade e a valorização dos princípios benéficos e indispensáveis em nossa sociedade”, destacou Bruno.

Ao apresentar o significado do Dia da Consciência Cristã na Paraíba, o parlamentar também destacou a realização do Encontro para a Nova Consciência Cristã, que esse ano, acontecerá entre os dias 8 e 13 de fevereiro, no Parque do Povo e contará com palestras de nomes conhecidos mundialmente como o pastor americano Joel Beeke, que é PHD em teologia e escrita, com mais de 50 livros publicados.

Durante o lançamento, foram apresentadas mudanças e novidades da edição comemorativa, que este ano contará com cursos e um workshop. A 20ª edição terá como tema “Edificados sobre a Rocha” e contará com 18 plenárias, 17 eventos paralelos e 32 preletores, que se revezarão entre vários ambientes do Parque do Povo e outros 12 locais como teatros e igrejas, situados na região central de Campina Grande.

Palestras – Os participantes contarão com as presenças de May Beeke, Joel Beeke, Hensworth W.C. Jonas, Hernandes Dias, Heber Campos, Ronaldo Lidório, Jonas Madureira, Alderi Souza, Heber Campos , Adauto Lurenço, Solao Portela, José Bernardo, Renato Vargens, Tiado Santos, Norma Braga, Durvalina Bezerra, Barbara Burns, Sérgio Ribeiro, Joaquim de Andrade, Paulo Teixeira, Erní, Seibert, Guilherme Ribeiro, Mário Rost, Aurivan Marinho, Heuring Felix, Daniel Nunes, Jorge Noda, José Pontes, Calvino Rocha e José Mario.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas