29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFUNAD realiza nesta terça a prévia do Bloco Portadores da Folia

FUNAD realiza nesta terça a prévia do Bloco Portadores da Folia

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza, na próxima terça-feira (30), no pátio da Instituição, a prévia do Bloco Portadores da Folia. O evento vai reunir usuários, familiares, servidores e entidades convidadas. A folia será animada por uma escola de samba da capital, a partir das 8h. Na ocasião, será lançado o estandarte do carnaval 2018.

Para realizar a prévia, todas as coordenações da Funad estão envolvidas, inclusive a decoração e a confecção do estandarte estão sendo produzidos pelo Núcleo de Vivência e Artes (NVA), nas oficinas de reabilitação dos usuários.

Desfile – O Bloco Portadores da Folia vai desfilar pela orla da Capital no próximo dia 6 de fevereiro, durante o Projeto Folia de Rua. O Bloco, que  reúne pessoas com deficiência de várias entidades do Estado, terá como tema este ano “Frevo, diversidade e alegria”. Todas as instituições vão participar e a alegria vai tomar conta da avenida, desde a concentração, no final da Avenida Beira Rio, até o ponto final, no Largo da Gameleira.

A concentração será a partir das 14h30 e  os servidores da Funad estarão trabalhando para garantir apoio e segurança dos foliões. A organização terá a contribuição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretarias do Estado. Toda a população está convidada  a integrar o bloco, que sairá pela avenida às 16h.

A animação do bloco será comandada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda. “Será mais uma demonstração de que a folia tem uma linguagem universal e mesmo pessoas com deficiência podem sim participar. A inclusão é a grande bandeira e a acessibilidade é um direito de todos. Vamos fazer uma grande festa no projeto Folia de Rua e todos estão convidados”, disse Simone Jordão, presidente da Funad, que conduz o Bloco Portadores da Folia.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas