Semob-JP melhora atendimento aos usuários do transporte coletivo de vários bairros de João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai reestruturar e melhorar, a partir desta segunda-feira (29), o atendimento aos usuários do transporte coletivo urbano do Bairro das Indústrias, Cidade Verde, Jardim Veneza e Três Lagoas, com o aumento do número de viagens e a consequente redução do tempo de espera nos pontos de parada nestes bairros e região.

As linhas 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru receberão um reforço na sua frota, ganhando cada uma dois carros a mais, e passarão a fazer mais viagens diárias, sendo 103 viagens da linha 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 60 viagens da linha 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru, totalizando 163 viagens por dia, podendo ser ampliado, dependendo da demanda.
Com o reforço na frota e o aumento do número de viagens, a linha 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru, também vai beneficiar os bairros Mandacaru e Treze de Maio, além de toda a região que margeia a Avenida Tancredo Neves.

Menor tempo de espera – Os intervalos entre as viagens realizadas pelas linhas 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru ficarão em torno de apenas 8 minutos, bem abaixo da média geral das demais linhas que é de até 20 minutos, dependendo do horário.

Renovação da frota – Também na política de investimentos na melhoria do transporte público da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), serão entregues 30 ônibus novos na próxima terça-feira (30). Esses veículos, todos equipados com elevador para acesso de pessoas com deficiência, vão operar nas linhas circulares 1500 e 5100, bem como em outras linhas que atendem os usuários do bairro Mangabeira.

Novos abrigos – Para garantir mais conforto aos usuários do sistema de transporte coletivo de João Pessoa, já agora no final de fevereiro vão ser instalados mais 150 abrigos nos pontos de embarque e desembarque da cidade. Com isso, os que esperaram o ônibus estarão protegidos do sol e da chuva nestes locais. Durante este ano mais abrigos vão ser instalados em toda a cidade.

O superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, falou dos investimentos no serviço prestado aos usuários do transporte coletivo da Capital. “Essa reestruturação e reforço na frota, com mais trinta ônibus novos que vão entrar em operação, fazem parte da política de melhor atender o nosso usuário. Estamos também investindo em tecnologia, capacitação profissional de motoristas e outros operadores do sistema, fiscalização do serviço e no conforto dos usuários”, destacou.

você pode gostar também Mais do autor