27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHospital Napoleão Laureano inicia campanha para arrecadar leite para pacientes

Hospital Napoleão Laureano inicia campanha para arrecadar leite para pacientes

O Hospital Napoleão Laureano (HNL), referência no tratamento de câncer na Paraíba, iniciou uma campanha para arrecadar leite de todos os tipos. A instituição usa o alimento como uma das principais fontes de nutrientes dos pacientes, mas as reservas estão quase no final. As doações podem ser feitas na unidade hospitalar, que fica localizada na avenida Capitão José Pessoa, 1140, no bairro de  Jaguaribe, em João Pesssoa. Quem preferir também pode fazer sua doação em dinheiro.

Por ser uma instituição filantrópica, o Hospital Napoleão Laureano necessita de doações constantes, seja de recursos financeiros, materiais diversos ou alimentos. A unidade de saúde sobrevive de recursos do SUS, emendas parlamentares e contribuições. Para se manter, conta com colaboradores para manutenção dos aparelhos e gastos gerais, além de voluntários que ajudam com força de trabalho.

A instituição possui mais de 500 profissionais na luta contra o câncer, dentre eles: médicos, enfermeiros e assistentes sociais, além de 200 voluntários. Estes organizam projetos como o a entrega de turbantes feitos de forma artesanal pelos próprios pacientes, atividades manuais como crochê que necessitam de materiais para a fabricação, acolhida das famílias e dos pacientes, entre outras ações.

Durante o ano de 2017, o HNL diagnosticou 3.674 casos de câncer, sendo 2.798 tratados com a quimioterapia. O custo de tal tratamento pode chegar a R$ 1.700 por sessão tendo casos que podem necessitar de até 12 sessões.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas