26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP lança Circuito Vida Ativa para melhorar qualidade de vida de idosos

PMJP lança Circuito Vida Ativa para melhorar qualidade de vida de idosos

Na próxima quinta-feira (25), às 14h, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do Instituto de Previdência do Município (IPM), lançará o programa Circuito Vida Ativa no Clube da Pessoa Idosa, localizado no Altiplano. O objetivo do programa é aprimorar as políticas públicas voltadas para a população idosa no município de João Pessoa, visando à promoção da qualidade de vida e a sua inserção na sociedade de forma mais autônoma, participativa e acolhedora.

Neste primeiro circuito, serão beneficiados os usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Valentina, Mangabeira, Grotão, Padre Zé, Gramame e Ilha do Bispo. De acordo com o cronograma, a primeira atividade será a Oficina de Estimulação da Memória. O projeto será permanente, obedecendo a um calendário anual das comunidades convidadas.

De acordo com a Secretária Adjunta do IPM, Adriana Urquiza, o perfil da pessoa idosa tem se modificado nas últimas décadas e os idosos tem se tornado cada vez mais ativos fisicamente e buscando ampliar suas relações sociais, por isso é necessário pensar atividades específicas para essa população. “O Projeto amplia e aproxima a comunidade do Clube do Idoso, com foco em ações de intervenção à saúde mental e social, contribuindo para a integração da população, permitindo novas experiências”, explica.

Com as atividades no Clube da Pessoa Idosa, os idosos percebem que fazer parte das atividades do Clube é uma conquista. Segundo a coordenadora do Clube dos Idosos, Greyce Bittencourt, os idosos terão acesso a diversos tipos de  atividades como: hidroginástica, academia, aula de artesanato,

tipos de alongamento, aeróbica, pilates, yoga, natação, ginástica, além de consulta nutricional, psicoterapia e atendimento fisioterapêutico.

O projeto – O Clube da Pessoa Idosa é uma instituição socioeducativa pública. No espaço, diversas atividades são administradas por facilitadores capacitados para lidar com o público da melhor idade. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

Serviço – O Clube da Pessoa Idosa fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no Altiplano. Informações sobre cursos, oficinas, atividades, inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone 32221005 ou 32221545 ou através do [email protected]. As atividades são realizadas de segunda à sexta-feira, no horário da manhã e tarde.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas