Bloqueio de empréstimo para Paraíba é retaliação de Temer a RC, analisa Hervazio Bezerra

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervazio Bezerra (PSB), fez uma análise da decisão do Governo Federal em procastinar a liberação de empréstimos para Paraíba. Para ele, ficou evidente a retaliação do presidente Michel Temer (MDB) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), já que pelos critérios técnicos, não havia impedimento legal para operação.

“Essa é uma  atitude mesquinha, pequena e insensata do governo central e corroborada com o Banco do Brasil em procrastinar a liberação de empréstimo ao Estado da Paraiba. O governo estadual, fez uma verdadeira peregrinação para justificar a capacidade de endividamento do estado junto à secretaria do tesouro Nacional, aprovamos na  Assembleia Legislativa e de repente e de forma surpreendente, o governo Temer obstacula o empréstimo”, afirmou

O deputado também vê retaliação do Banco do Brasil por ter perdido o controle da folha de pagamento dos servidores estaduais. ” A direção local do Banco do Brasil referendou essa atitude, óbvio que também em função de ter perdido a licitação de controle e comando do pagamento da folha de pagamento do estado. Essa atitude pequena, miúda, mesquinha, que prejudica a população”, disse.

Por fim, o socialista clama união da Bancada Federal e da Assembleia Legislativa para  para pressionar o Governo Federal a rever a decisão. “Precisamos da manifestação da Assembleia, da Bancada Federal e do povo Paraibano. irei solicitar ao presidente da assembleia a convocação da comissão de recesso para debater esse tema de extrema importância para Paraíba”, finalizou.

 

BlogAndersonSoares

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.