29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP promove acordo entre pais de alunos e escola e beneficia 600...

Procon-JP promove acordo entre pais de alunos e escola e beneficia 600 famílias

O resultado das audiências realizadas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) entre o Sesc e os pais de alunos em relação ao reajuste da mensalidade escolar da instituição de ensino beneficiou mais de 600 famílias paraibanas. O acordo foi celebrado nesta segunda-feira, 15 de janeiro, e o processo, finalizado, seguirá para ciência do Ministério Público da Paraíba (MPProcon).

Após três audiências, a primeira ainda em dezembro de 2017, nesta segunda-feira, 15, ficou acordado entre as partes que o Sesc, após aplicar questionário socioeconômico aos alunos veteranos cujo responsáveis percebam até um salário mínimo, pagarão a mensalidade de R$ 90,00 e, para os que somem até dois salários mínimos, a mensalidade ficará em R$ 100,00. Para o secretário Helton Renê, o acordo foi muito profícuo e evitou que as partes sofressem ainda mais estresse, o que ocorreria se o caso continuasse sem uma solução.

Segundo Helton Renê, este é um momento de muita alegria e de sensação de dever cumprido. “Após três longas audiências, conseguimos mais que reduzir um reajuste de mensalidade escolar. Conseguimos, através da ponderação, que as partes se entendessem e compreendessem que o principal é garantir uma boa educação para centenas de estudantes. Foi uma vitória do bom senso e da boa vontade. É a Prefeitura de João Pessoa, através do Procon-JP, cumprindo seu dever social”.

Alívio – O titular do Procon-JP acrescenta que, para esses pais de alunos, manter os filhos nessa escola é muito importante: “Mais de 600 famílias podem respirar aliviadas porque suas crianças e jovens continuarão a ter o ensino de boa qualidade oferecido pelo Sesc e com uma mensalidade que não vai ‘estourar’ o já sofrido orçamento doméstico. Agora, só resta a todos comemorar”.

Mais – No acordo efetuado no Procon-JP, também ficou estabelecido que, caso a renda familiar ultrapasse dois salários mínimos, o desconto é de 30%. Quando a família tiver mais de um aluno matriculado, os descontos incidirão em um percentual de 40% para o segundo filho e 50% para o terceiro. Vale salientar que todos os descontos serão em cima da tabela de preço pura da escola.

Postos de atendimento do Procon-JP
Sede – segunda-feira a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá
Telefones: segunda-feira a sexta-feira das 8h às 14h: 0800 083 2015, 2314-3040, 3214-3042, 3214-3046
MP-Procon – segunda-feira a sexta-feira: 8h às 17h na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro  

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas