29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP inicia atendimento itinerante deste ano em Cruz das Armas

Procon-JP inicia atendimento itinerante deste ano em Cruz das Armas

O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor retoma o calendário de visita aos bairros de João Pessoa nesta sexta-feira (12), estacionando em Cruz das Armas, seguindo o mapa das localidades que mais registraram presença no SAC do Procon-JP em 2017.

Em Cruz das Armas, a equipe estará disponível para a população em uma praça próximo ao 15º Batalhão do Exército. Ao longo deste mês, além de Cruz das Armas, os outros bairros visitados pelo Procon-JPmóvel serão Tambaú, Manaíra e Oitizeiro. Para o mês de fevereiro, estão programadas visitas nos bairros de Gramame, Geisel e Roger.

As entidades civis, secretarias municipais e órgãos públicos que desejarem o serviço do ‘Procon Móvel’ é só enviar ofício solicitando a presença do ônibus, assim como fez a Defensoria Pública do Estado, que já reservou os dias 24 e 25 de fevereiro de 2018 para visitar o Alto do Mateus, disponibilizando as ações que a instituição oferece.

Dentro do calendário específico do Procon-JP, considerando o número de moradores do bairro que vieram até à sede da Secretaria, Mangabeira foi o primeiro a ser visitado porque registrou o maior número de visitas no ano passado: 610 registros. Dentro dessa programação, foram visitados, ainda, o bairro dos Bancários, Cidade Universitária, Cristo e Valentina, somente no mês de dezembro último.

Adaptação – O secretário Helton Renê esclarece que o Procon-JP vai continuar visitando os bairros onde foram registrados a maior demanda de no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Secretaria. Essa é uma forma de agilizar o atendimento ao consumidor e, por consequência, tentar desafogar o atendimento na sede. “Estamos elaborando nosso calendário, que inicia nesta sexta-feira e vamos adaptando as visitas de acordo com as solicitações de outras instituições. O ônibus vai até ao consumidor, esteja ele onde estiver”.

Documentos – O consumidor que for até ao Procon-JP Móvel, que atenderá sempre no horário das 8h às 13h, deve levar originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação.

Calendário do Procon-JPMóvel (Janeiro e Fevereiro)

Janeiro/2018 – das 08h às 13h

Dia 12 – Cruz das Armas (praça próximo ao 15º Batalhão do Exército)

Dia 19 – Tambaú/Manaíra (próximo ao Centro Turístico de Tambaú)

Dia 26 – Oitizeiro – (Praça Dr. Lauro Wanderley)

Fevereiro/2018 – das 08h às 13h

Dia 02  – Gramame  (rua João Evaristo dos Santos – Conjunto Gervásio Maia – próximo ao PSF)

Dia 09 – Geisel (Praça Orlando Geisel)

Dia 16 – Roger (próximo ao Ginásio Guarani e ao PSF)

Dia 24 – Alto do Mateus (Praça da Mangueira)

Dia 25 – Alto do Mateus (Praça da Mangueira)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas