29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de JP abre período de colônias de férias para crianças das...

Prefeitura de JP abre período de colônias de férias para crianças das creches

Mês de janeiro é mês de diversão. Pensando nisso, a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação Infantil, inicia nesta quarta-feira (10) a colônia de férias em todos os 85 Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). Com o tema ‘Educação Infantil em colônia de férias’ a abertura será no Ginásio de Esportes Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira, a partir das 9h.

Durante a abertura haverá apresentação da Companhia de Teatro Encenarte, que fará um pout pourri de músicas infantis do universo popular. Haverá também contação de histórias, pula-pula, distribuição de pipoca, algodão doce e várias outras atividades. Até o final do mês as ações acontecerão na própria unidade de ensino.

“Nossa intenção é proporcionar uma diversão supervisionada, sem desprezar a relação didático-pedagógico. Durante todo esse mês o lúdico se faz mais presente dentro dos Creis”, afirmou o arte-educador da coordenação de Educação Infantil da Sedec, Alberto Black.

Entre as atividades desenvolvidas nos Crei nesse período estão oficinas de teatro, jogos, passeios ecológicos, apresentação de palhaços e brincadeiras na água, além dos cuidados básicos de higiene e alimentação, que estarão garantidos durante todo o dia.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas