29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaManoel Jr 'peita' Maranhão e afirma que Diretório Municipal do MDB apoia...

Manoel Jr ‘peita’ Maranhão e afirma que Diretório Municipal do MDB apoia nome de Cartaxo

A Executiva municipal do MDB de João Pessoa decidiu por unanimidade, em reunião nesta quarta-feira (10), defender a indicação do nome mais bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto, até este momento, como critério fundamental para garantir a unidade das oposições em torno de um único candidato a governador da Paraíba nas eleições deste ano.

Até a presente data, o nome que aparece melhor nas pesquisas pelo grupo das oposições é o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), segundo o próprio presidente do diretório e vice-prefeito do município, Manoel Júnior.

A Executiva divulgou nota à imprensa, logo após o encontro, afirmando que respeita e considera legítimas as pré-candidaturas postas entre os partidos aliados. No entanto, além da posição nas pesquisas, propõe que a aliança ampla e a definição do nome ocorram em torno de compromissos programáticos.

MDB-JP faz reunião e anuncia apoio ao melhor colocado das oposições; Manoel Jr diz que é Cartaxo

Em função da força da legenda no Estado, os membros do diretório municipal também enfatizaram a defesa de uma presença expressiva do MDB na chapa majoritária, que será composta por um candidato a governador, um a vice, dois a senador e quatro a suplentes de senador.

“A unidade das oposições na Paraíba precisa ser construída a partir da defesa de políticas públicas que melhorem efetivamente a qualidade de vida das pessoas, em todas as regiões do Estado”, diz a nota. “A Executiva acredita que a unidade das oposições em torno de compromissos programáticos é o melhor caminho para garantir o desenvolvimento da Paraíba nos próximos anos, promovendo transformações profundas em diversas áreas essenciais, sobretudo nas de segurança pública, saúde e educação”, acrescenta.

Veja abaixo a nota à imprensa divulgada pelo partido na Capital:

NOTA À IMPRENSA

A Executiva do MDB de João Pessoa vem a público informar que, após reunião nesta quarta-feira (10), decidiu por unanimidade defender a seguinte posição para o partido nas eleições estaduais da Paraíba neste ano:

. A Executiva acredita que a unidade das oposições em torno de compromissos programáticos é o melhor caminho para garantir o desenvolvimento da Paraíba nos próximos anos, promovendo transformações profundas em diversas áreas essenciais, sobretudo nas de segurança pública, saúde e educação;

. A unidade das oposições na Paraíba precisa ser construída a partir da defesa de políticas públicas que melhorem efetivamente a qualidade de vida das pessoas, em todas as regiões do Estado;

. Com relação à composição da chapa majoritária, a Executiva respeita e admite como legítimas as diversas postulações apresentadas, mas defende que seja escolhido como candidato a governador das oposições o nome melhor posicionado nas pesquisas de intenção de voto até este momento.

. Dada a importância e também o peso que o partido tem na política paraibana, a Executiva Municipal ressalta ainda a defesa de uma presença expressiva do MDB na chapa majoritária, que será composta por um candidato a governador, um vice, dois senadores e quatro a suplentes de senador.

Manoel Junior
Presidente

Ronivon Mangueira
Vice-presidente

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas