Prévias do Carnaval Tradição serão abertas neste sábado na Capital

Cinco agremiações se apresentam neste sábado (6) no Parque da Lagoa, a partir das 17h, na abertura das prévias do Carnaval Tradição 2018. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), que este ano está investindo R$ 410 mil no Carnaval Tradição através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), beneficiando 23 agremiações. O evento é gratuito.

Participam da primeira prévia o Urso Gavião (Roger), a Escola de Samba Unidos do Roger, a Tribo Tupi Guarany (Mandacaru) e os clubes de frevo Adolescente Criança Feliz (Torre) e Alegria do Frevo(Torre). As agremiações vão mostrar um pouco do que apresentarão nos desfiles na Av. Duarte da Silveira durante os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa.

A primeira agremiação a se apresentar será o Urso Gavião, que contará com aproximadamente 30 integrantes. Depois será a vez da Unidos do Roger, que estará com a bateria completa, um casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas. Fundada em 2014, a escola é a atual campeã do Carnaval Tradição de João Pessoa e este ano vai levar para a avenida “O centenário de Nelson Mandela”.

Em seguida será a vez da Tribo Tribo Tupi Guarany, que deve contar com 65 integrantes. O Clube de Frevo Adolescente Criança Feliz, que terá 30 integrantes (músicos e brincantes), e Alegria do Frevo, encerram o primeiro dia das prévias do Carnaval Tradição.

Segundo o diretor executivo adjunto da Funjope, Jonildo Cavalcanti, a realização das prévias do Carnaval Tradição é uma forma de valorização da cultura popular e preparação para o Carnaval. “As préviascomeçam no Parque da Lagoa e depois percorrem os bairros onde as agremiações desenvolvem suas atividades, aproximando a festa da comunidade”, destacou Jonildo.

Já para o presidente da Liga do Carnaval Tradição de João Pessoa, Beto Bandeirante, as prévias são importantes porque as pessoas começam a sentir o ‘clima’ de Carnaval. “As prévias são uma forma das escolas mostrarem para suas comunidades que estão organizadas. Isso começa a movimentar o comércio e os comerciantes percebem que o Carnaval Tradição está organizado”, disse.

Prévias – As prévias do Carnaval Tradição 2018, que começam neste sábado (6), serão realizadas em 12 bairros da Capital (Centro, Esplanada, Jaguaribe, José Américo, Roger, São José, Cruz das Armas, Torre, Mangabeira, Valentina Figueiredo, Mandacaru e Rangel). Serão 14 prévias com 40 agremiações e mais de 60 apresentações até o dia 13 de fevereiro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.