26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaHenrique Maroja desbanca deputado e mulher do prefeito para a disputa no...

Henrique Maroja desbanca deputado e mulher do prefeito para a disputa no parlamento estadual

Atento aos movimentos e à dinâmica da política, o prefeito Emerson Panta tem recebido reiteradas pesquisas de consumo interno e tem tomado ciência dos números dos pretensos pré-candidatos a deputado estadual, em Santa Rita.
Adeptos sistemáticos dos números, os consultores da Mix têm levado os números ao prefeito, e sabem exatamente o drama que a gestão municipal vive para emplacar um nome que a represente no próximo pleito na corrida a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.
Precisando lançar o nome da primeira-dama, Jana Panta, Emerson já entendeu que não consegue transferir para a esposa os votos que ficaram dos mais de 51 mil obtidos na eleição de 2016.
Segundo as mesmas pesquisas, o doutor ainda seria eleito hoje, mas com praticamente metade dos votos. E a tendência é cair mais porque simplesmente não há mais horizonte para o doutor, ele exauriu sua capacidade de aglutinação e até 2020, tudo indica que seu o espólio eleitoral não chega a 20% dos votos válidos, haja vista ao fato de que chegou aos absurdos 70%.
Na contramão da banguela que Jane embalou ladeira abaixo, a mesma pesquisa diz que há alguém subindo.
Enquete realizada em agosto pelo blog Politika deu a Henrique Maroja o percentual de mais de 40% dos votantes, quase o triplo das intenções declaradas à doutora, que ficou na casa dos 16%.
Em agosto, Henrique quase triplicou o percentual de votos em relação a Jane.

 

Henrique Maroja desbanca deputado e mulher do prefeito para a disputa no parlamento estadual

Os últimos números revelam um crescimento ainda maior, e Maroja já ultrapassa a margem de 4 pra 1, em relação à primeira-dama.
Os números são extra-oficiais e a pesquisa não foi registrada, mas uma fonte da gestão garante que são reais e que o Dr. Emerson anda arrancando os cabelos por causa deles.
Outros nomes ainda aparecerão e, até março, mais jogadores entrarão em campo.
Além da natural candidatura à reeleição de Zé Paulo, a cidade ainda aguarda a definição de nomes como o de Dr. Juca (se sairá a estadual ou federal), Ednaldo do Edlycia, Adones Jr, Cicinha, Reginaldo Pereira, Luís do Biscoito e do presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Gustavo Santos, que avalia a conjuntura para definir que rumos tomará, mas já adiantou que se entrar no páreo, vem forte pra briga.
Resta aguardar o fechamento da janela em abril para saber quem e onde ficará para o melhor da festa, a partir de agosto. Fonte Blog do Manno Costa.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas