27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDetran-PB intensifica ações de educação visando as festas de fim de ano

Detran-PB intensifica ações de educação visando as festas de fim de ano

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza, nesta sexta-feira (29), uma ação integrada de educação para o trânsito na orla da capital. O encontro será no Busto de Tamandaré, a partir das 18h, e contará com a participação das equipes da Divisão de Educação, Divisão de Policiamento, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Militar. A atividade tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de cumprir as leis de trânsito, visando um trânsito mais seguro durante o réveillon.

A ação será coordenada pela chefe da Divisão de Educação de Trânsito e pelo chefe da Divisão de Policiamento do Detran, respectivamente, Abimadabe Vieira e capitão Edmilson Castro, e ainda contará com a parceria da Ong Andrae e do Corpo de Bombeiros. Segundo Abimadabe Vieira, serão abordados os temas excesso de velocidade, uso do celular, embriaguez, falta do capacete e do cinto de segurança.

Lei Seca –   O Detran-PB intensificou as fiscalizações da Operação Lei Seca nas vias públicas durante as festas de Natal e repetirá as ações nesta passagem de ano em todo o Estado. O órgão conta com a parceria da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Segundo o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, o trabalho foi intensificado, do Litoral ao Sertão, com o intuito de inibir a combinação de álcool e direção, visando diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito em todo o Estado. “Precisamos reagir e minimizar as estatísticas negativas em relação às mortes nas vias e rodovias públicas da Paraíba”, destacou Agamenon.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas