32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baVereador cobra de Cartaxo a construção de ponte entre Mangabeira e Valentina...

Vereador cobra de Cartaxo a construção de ponte entre Mangabeira e Valentina II

O acesso e a mobilidade urbana entre os dois maiores bairros de João Pessoa estão sempre em pauta no mandato do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Sua solicitação mais recente é para construção de uma ponte ligando o Valentina II, na Rua Celita Lira Portela, com o bairro de Mangabeira, na Rua Alfredo Ferreira da Rocha.

A obra seria um novo acesso entre os dois bairros, beneficiando milhares de moradores e facilitando o tráfego de veículos naquela região da cidade. O pedido do vereador, através dos requerimentos 9427/2017, 9428/2017 e 9429/2017, foi encaminhado no último mês de novembro para o gabinete do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e para as secretarias municipais de Planejamento (Seplan) e Infraestrutura (Seinfra).

“Sabemos do zelo e preocupação que o prefeito tem com a nossa cidade e nosso povo, sobretudo quando se trata de questões sensíveis e importantes para o desenvolvimento de João Pessoa, como a melhoria da mobilidade urbana na Zona Sul. Uma área que cresceu bastante na última década, mas que não recebeu os investimentos necessários em infraestrutura para acompanhar o crescimento populacional. Enfim, este pedido que fizemos, de forma oficial, está de acordo com as demandas dos moradores e, certamente, está nos planos da atual Gestão Municipal”, disse Marmuthe.

Inclusive, a Prefeitura de João Pessoa já lançou edital para selecionar empresas visando à construção deste novo acesso e ponte, ligando o Valentina II com a principal de Mangabeira por dentro. O edital para realização da obra foi publicado no dia 21/11/2013 no Diário Oficial da União, no Diário Oficial do Estado da Paraíba e no Jornal Correio da Paraíba. Na época, nenhuma empresa teve interesse em atender ao chamado do Executivo Municipal e a licitação foi considerada “deserta”. Além disso, recursos previstos pelo Governo Federal não foram repassados, adiando também a obra de elevação da ponte já existente entre os dois bairros mencionados.

“Esta é mais uma reivindicação justa e necessária da população. Por isso, nosso mandato abraçou esta causa e seguirá firme na luta, para que estas obras sejam realizadas e proporcionem uma melhor qualidade de vida, mobilidade urbana e infraestrutura de trânsito na Zona Sul da cidade. E nesse contexto, a nova ponte, entre o Valentina II e Mangabeira, é uma peça fundamental, para que o acesso direto entre os dois maiores bairros não seja prejudicado ou interrompido em períodos chuvosos, como já ocorreu diversas vezes”, lembrou Marmuthe.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas