Oposição tentou, mas não impediu a votação e aprovação da LOA na Câmara da Capital

Depois de muita confusão durante a manhã, foi aprovada na tarde desta quarta-feira (27) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de João Pessoa. A aprovação aconteceu em sessão que durou menos de uma hora e que começou por volta das 15h, depois de mais discussão entre os vereadores. Com a ocupação da Mesa Diretora do plenário da Câmara Municipal pela bancada de oposição, o presidente da Casa, Marcos Vinicius, realizou a sessão no auditório do prédio anexo da Câmara. A previsão de receita para o município no ano que vem é de R$ 2,7 bilhões.

A sessão começou depois que a Mesa Diretora, vereadores de situação e outros que concordavam com seu início decidiram abandonar o plenário oficial e se reunir no auditório do prédio anexo. Encerrando os trabalhos pouco antes das 16h, os vereadores devem voltar à Câmara na quinta-feira (28) para votar projetos pendentes.

Um dos pontos de discórdia entre as bancadas era uma emenda do vereador de Léo Bezerra (PSB), que visava diminuir o remanejamento de recursos de 10 para 7%. Emenda foi votada separadamente e rejeitada pelo plenário. “Não ia contribuir em nada, já está dentro da legislação federal e dentro da LOA”, explicou o presidente.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.