26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo anuncia pagamento de 14º salário dos profissionais da Educação

Cartaxo anuncia pagamento de 14º salário dos profissionais da Educação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anuncia nesta quinta-feira (28) o resultado do prêmio “Escola Nota 10”. Com a medida, os profissionais da rede municipal de ensino que atingiram o Índice de Excelência em Educação já começam a receber o 14º salário a partir desta quinta-feira. A solenidade de premiação será no Centro Cultural de Mangabeira, às 9h.

A premiação é concedida depois de uma avaliação realizada nas 95 escolas e 85 creches em tempo integral do município. “Estamos cumprindo um compromisso firmado com os professores, premiando mais de 8 mil profissionais, que alcançaram o Índice de Excelência em Educação. Esse é mais um estímulo para que venham resultados ainda melhores, recompensando a dedicação e o trabalho em equipe”, disse o prefeito.

Os profissionais recebem um valor proporcional ao Índice de Excelência obtido pela escola na avaliação geral, que vai de 50% a 100%. Nos últimos cinco anos, já foram investidos R$ 56 milhões em bonificação para os educadores da Capital.

A nota é medida a partir de uma prova realizada com os estudantes da rede, que equivale a 50% do total alcançando no Índice, e também leva em conta a frequência dos professores, a participação dos educadores em atividades de formação continuada, em projetos interdisciplinares, além da conservação do ambiente escolar e a atualização dos diários de classe.

“Os maiores premiados com o Escola Nota 10 são os estudantes da rede municipal, que vivem o processo permanente de aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem”, explicou a secretária de Educação, Edilma Ferreira.

O Prêmio “Escola Nota 10” também mede o desempenho da rede de creches do município. A Prefeitura de João Pessoa já construiu ou ampliou 51 creches em tempo integral, atendendo a mais de 13 mil crianças e aumentando em quase 8 vezes o número de bebês acolhidos.

“A premiação prova que a rede de creches de João Pessoa cresce em tamanho e também em qualidade, com mais de dois mil educadores alcançando o Índice de Excelência no atendimento de crianças de seis meses a cinco anos de idade”, apontou Edilma Ferreira.

Gestão

 Em um intervalo de 30 dias, a Prefeitura de João Pessoa vai ultrapassar R$ 204 milhões injetados na economia. Como parte desse montante, ainda constam a folha de novembro, a segunda parcela do 13ª salário, além das premiações em áreas estratégicas, como o Prêmio de Qualidade da Saúde e o “Escola Nota 10”.

“Isso mostra que estamos no caminho certo, com um planejamento detalhado que beneficia os servidores e, ao mesmo tempo, melhora os serviços oferecidos à população”, disse o secretário de Administração, Roberto Wagner.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas