26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­ba800 pessoas da Prefeitura estarão trabalhando no Réveillon da Capital

800 pessoas da Prefeitura estarão trabalhando no Réveillon da Capital

A chegada de 2018 vai ser acompanhada por milhares de pessoas no Busto de Tamandaré neste domingo (31). O local, além de receber a já tradicional queima de fogos de artifícios, será palco para apresentações musicais, com destaque para o cantor Paulo Ricardo. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que também disponibilizará parte de sua estrutura para auxiliar a população.

Serão mais de 800 pessoas de diversas secretarias envolvidas na organização, como Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Comunicação (Secom), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A festa contará ainda com o apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Samu – Terá posto médico, com dois médicos, um enfermeiro e um técnico de enfermagem, no Busto de Tamandaré, uma Unidade de Suporte Avançada, descentralizada, para atender tanto as ocorrências do evento quanto os chamados da população e mais duas unidades de suporte básico. O telefone é 192. As demandas do evento serão encaminhadas para esse posto médico.

UPAS – As três unidades, Oceania, Valentina e Cruz das Armas, funcionarão normalmente durante o Réveillon. Nas unidades são atendidos casos como febre, dores de cabeça, dores abdominais, dor lombar, dor torácica, desconforto respiratório, sangramentos, intoxicações, desmaios, diarreias, taquicardias, afogamentos, alergias cutâneas, convulsões, descompensação diabética, entre outros.

Emlur – Serão 200 agentes de limpeza realizando a Operação Limpeza da Emlur, que inclui toda a extensão da Orla, desde a Praia do Sol até o Bessa, na divisa com Cabedelo, com a atuação das equipes de varrição e catação, além da coleta domiciliar regular. O compactador transporta todo o resíduo produzido pela população, comerciantes, hotéis e restaurantes de toda a área da Orla para o Aterro Sanitário Metropolitano.

“Alô Limpinho” – Encaminhe sua demanda por meio do 0800 083 2425 e 3214 6728. Através desse serviço a população pode obter informações, emitir reclamações ou sugestões sobre demandas de limpeza pública. Informações também por meio do site da PMJP – http://www.joaopessoa.pb.gov.br ou nas redes sociais.

Sedurb – Orienta que será proibido instalar qualquer tipo de equipamento nas dunas e na vegetação da praia, como tendas, cadeiras e mesas. As tendas só poderão ser montadas no local determinado pela Secretaria. O horário da montagem será das 8h às 16h do dia 31 de dezembro e a desmontagem na manhã do dia 1º de janeiro.

A Sedurb escalou 60 agentes de controle urbano para recepcionar e orientar as famílias durante a montagem das tendas. A partir das 8h, do dia 31, as equipes estarão distribuídas em pontos estratégicos nas praias urbanas da Capital.

Guarda Civil – Nesta quinta-feira (28), oito homens estarão acompanhando as balsas com dos fogos de artifícios, além de ronda no Busto durante 24 horas. No dia 31 serão cerca de 100 homens, se dividindo em equipes no entorno do Busto de Tamandaré e do palco. Estarão auxiliando a população e monitorando. Serão 12 motos, 10 viaturas e uma van.

Semob- Serão 100 agentes de mobilidade urbana, que vão começar a intensificar a fiscalização e organização o trânsito para a festa da virada, a partir das 17h

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas