29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaNa Capital, relatório da LOA é entregue com mais de 300 emendas

Na Capital, relatório da LOA é entregue com mais de 300 emendas

O vereador Dinho (PMN) entregou, na manhã desta quinta-feira (21), o relatório referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018, com um total de 333 emendas. Após 12 dias analisando o texto da peça orçamentária, o relator da matéria destacou que a tramitação segue dentro da normalidade. “Estamos mantendo um ritmo de trabalho bastante acelerado, mesmo diante do grande número de emendas apresentadas”, avaliou.

Com a criação da ‘Emenda Cidadã’, que permite que 1,2% da Receita Corrente Líquida do Município seja utilizada pelos parlamentares, individualmente, na resolução de problemas da população, o limite das emendas passou a ser orçamentário e não quantitativo como era anteriormente. Consequentemente, o número de emendas apresentadas aumentou. Para 2018, o valor global que pode ser destinado para emendas por cada vereador é de aproximadamente R$ 800 mil.

Após a entrega do relatório, o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública, Bispo José Luiz (PRB), convocou reunião para a próxima terça-feira (26), às 9h, para que o relatório seja avaliado e o parecer siga para apreciação em plenário.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas