26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baEquipe do PROCON encontra produtos vencidos e autua Carrefour e Extra

Equipe do PROCON encontra produtos vencidos e autua Carrefour e Extra

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) autuou dois estabelecimentos comerciais durante a Operação Papai Noel, iniciada na segunda-feira (18), em parceria com o Instituto de Metrologia e qualidade (Imeq), em João Pessoa. Ao todo, já foram fiscalizados mais de 40 estabelecimentos, dentre shoppings, lojas e supermercados de João Pessoa.

A equipe autuou os supermercados Carrefour e Extra por encontrarem produtos vencidos, sem preços e em promoções sem informar o vencimento de menos de um mês. Por ocasião do período natalino, os consumidores ficam pré-dispostos a comprar sem observar seus direitos, por isso, o Procon-PB intensifica a fiscalização em todo comércio para protegê-los no momento da compra.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, informou que o Procon-PB vai estar atento aos procedimentos do comércio em geral quanto às normas do consumidor nesse período. “A equipe de fiscalização estará observando se as informações estão claras, precisas e ostensivas quanto à precificação diversa, característica e validade, inclusive produtos eletroeletrônicos”, enfatizou.

Outro ponto é em relação às informações dos direitos expostos como o número do telefone do Procon e o exemplar do Código do Direito do Consumidor (CDC) visível ao consumidor. Ela disse ainda que em caso de irregularidades serão aplicadas as providências cabíveis.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas