27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCentro de Convenções de João Pessoa recebe prêmio nacional

Centro de Convenções de João Pessoa recebe prêmio nacional

As ações no mercado de congressos e eventos promovidas pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Centro de Convenções de João Pessoa e Convention Bureau, levaram a Paraíba e seu complexo de eventos a receber em São Paulo a premiação nacional “Jacaré de Bronze”, como um dos melhores destinos para realização de Congressos e Eventos, na 17ª edição do Prêmio Caio 2017.

O principal objetivo do prêmio é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais, empresas organizadoras de eventos, prestadores de serviços, hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para congressos e destinos para o desempenho sustentável do turismo no País.

Segundo o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, a premiação Jacaré de Bronze vem para coroar o trabalho desempenhado ao longo dos anos. “Esta premiação mostra o reconhecimento do trade turístico do nosso estado e dos nossos parceiros pelo trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Convenções de João Pessoa. Procuramos sempre realizar atendimento personalizado, com qualidade, e nos mantermos atualizados e dispostos a melhorar, adaptando nossos espaços de acordo com as necessidades do mercado de eventos”, ressaltou.

Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, hoteleiro Jairo Oliveira, “este prêmio retrata a posição da capital paraibana no cenário nacional, entre as cidades brasileiras do Nordeste para realização de eventos, fruto de um trabalho sério liderado pela entidade, Sebrae e os órgãos oficiais de turismo”.

Já o gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, frisou que é a terceira vez que a cidade figura entre as demais do Nordeste e ressalta que “a premiação é resultado de um somatório de esforços e de uma política de estado adotada pelo governador Ricardo Coutinho incentivando a atração de novos eventos para o destino em parceria com as entidades empresariais do trade turístico, a partir da construção do complexo”.

Estrutura – A estrutura proporcionada pelo Centro de Convenções resolveu um dos grandes problemas do trade turístico de João Pessoa, a chamada baixa estação. Congressos e Eventos associativos que antes não chegavam à capital paraibana pela falta de infraestrutura agora são encaixados em suas rotas. Um bom exemplo foi o Fórum Mundial da Internet, realizado em novembro de 2015, da Robocup em 2014, além de grandes congressos médicos das mais diversas especialidades que já ocorreram e outros que estão agendados até 2021.

O Centro de Convenções de João Pessoa recebeu investimentos em mais de R$ 240 milhões e se consagra como a maior obra de infraestrutura turística já realizada na Paraíba.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas