27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaSob o comando de Lira e apoiado por Maranhão, PMDB fecha questão...

Sob o comando de Lira e apoiado por Maranhão, PMDB fecha questão para votar Reforma da Previdência

O PMDB ‘bateu o martelo’ e fechou questão na noite desta quarta-feira (6), em apoio a votar a favor da Reforma da Previdência. A reunião peemedebista foi liderada pelo senador paraibano Raimundo Lira (líder do partido do Senado) e contou com a presença e apoio do também senador paraibano, José Maranhão.

Raimundo Lira e José Maranhão apóiam a proposta da Reforma da Previdência, proposta essa que deve mexer na forma atual de trabalhadores se aposentarem e com isso, trabalhadores terão que trabalhar a mais para poder conquista o direito da aposentadoria.

Essa proposta da Reforma da Previdência é apontada como uma das metas impostas pelo presidente Michel Temer, como meta do seu governo e gera muita polêmica não só entre a classe política, mas a sociedade em geral.

Aqui na Paraíba os senadores Raimundo Lira e José Maranhão ainda não se pronunciaram de forma oficial, para explicarem seus posicionamentos. Pelo lado peemedebista, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo já anunciou que votará contra a proposta.

Punições

Na prática, com o fechamento de questão, o PMDB poderá punir deputados e senadores que votarem contra a proposta. As punições nesses tipos de caso variam e podem até levar um parlamentar à expulsão da legenda.

Após a reunião da Executiva, o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou que não foi fixada uma punição específica. Segundo ele, as sanções serão estabelecidas posteriormente, caso a caso, pela Comissão de Ética do partido.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas