29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-PB prorroga mutirão para renegociação de dívidas até esta quarta

Procon-PB prorroga mutirão para renegociação de dívidas até esta quarta

Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Procon-PB durante a 1ª Semana de Mutirão Presencial para renegociação de dívidas, com maior índice de atendimento aos usuários da Cagepa e Energisa. A semana, no entanto, não foi suficiente para resolver as demandas dos consumidores que querem ainda pagar suas dívidas. Por essa razão, a superintendente Késsia Liliana e os representantes das empresas e instituições concordaram em prorrogar o mutirão por mais três dias, até a próxima quarta-feira (6).

Esta é a primeira vez que o Procon-PB realiza este mutirão de renegociação de forma presencial, e os consumidores se mostraram satisfeitos com os acordos realizados. Késsia Liliana, que também é presidente do Fórum da Procons Nordeste, teve a ideia de que todos os Procons do Nordeste participassem de uma ação ao mesmo tempo oportunizando que os consumidores organizassem melhor suas dívidas.

Na Paraíba, foi constatado que o maior índice de atendimento no mutirão de renegociação presencial de dívidas se refere à água e luz no rol de endividamento. 150 atendimentos foram realizados pela Cagepa com consumidores que já tinham parcelamentos, porém não haviam cumprido no total e reconheceram sua dívida conseguindo a renegociação.

Segundo Késsia Liliana, foi superada a expectativa quando um grande número de consumidores veio em busca de soluções para suas dívidas. As empresas Cagepa e Energisa, as telefonias Oi, Vivo, Claro e Tim, instituições bancárias, escolas particulares, CDL, SPC, Serasa fizeram de tudo para que o consumidor saísse satisfeito com as renegociações.

Segundo Maria José da Silva, 29, moradora de Mangabeira, disse que sem esse mutirão não conseguiria nem sequer pensar em quitar sua dívida de cartão de crédito no banco e hoje viu sua conta paga e resolvida “É uma felicidade grande, pois deixei de viajar agora no final do ano para aproveitar esta oportunidade e liquidar com meu problema. Espero que esse mutirão tenha sempre para dar oportunidade a mais pessoas”, enfatizou Maria José.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas