Regras para o carnaval de Lucena são definidas em Audiência Pública

As regras das festas e eventos, a exemplo de horários de funcionamento de restaurantes, bares e similares, na cidade de Lucena, durante o período de verão e do carnaval 2018 (Operação Verão), serão, agora, disciplinadas por Lei Municipal, a ser aprovada pela Câmara de Vereadores, até o próximo dia 15. Esse foi o principal acordo firmando entre a Justiça da Comarca de Lucena e representantes de órgãos da sociedade civil do Município, durante Audiência Pública realizada nesta sexta-feira (1º), no Fórum local.

De acordo com a juíza, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, que presidiu a Audiência, os eventos festivos referentes ao Verão e ao Carnaval 2018, por reunir um grande número de pessoas, a cada ano, terão que ser encerrados às 2h da madrugada, conforme o acordo firmado. O mesmo horário será seguido pelos restaurantes, bares, casas de shows e similares.

“O que antes era disciplinado por portarias da Justiça, agora será regido por Lei Municipal. Isso é um grande avanço, conquistado na manhã de hoje, durante a audiência pública”, declarou a juíza Graziela Queiroga.

Já as festas tradicionais, a exemplo da Festa da Padroeira, que ocorrem fora do período do Verão, terão o horário estendido mais uma hora, passando a ser encerradas às 3h da madrugada, exceto bares e restaurantes, que devem continuar encerrando suas atividades às 2h.

A audiência pública contou com a participação de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Lucena, de soldados da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Sudema, de donos de bares, restaurantes, casas de shows e similares e de órgãos da sociedade civil organizada.

 

Portal TJPB

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.