O deputado federal paraibano André Amaral (PMDB) prestou representação na Polícia Federal contra o prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB). A motivação, segundo o parlamentar, foi o vazamento de áudios na qual o gestor supostamente orientava que servidores da cidade “metessem o pau” nele.

“Estou indo hoje [ontem] na Polícia Federal para que seja investigado porque descer o pau tem várias maneiras né. Você pode descer o pau fisicamente e a gente não sabe até que ponto isso pode chegar”, comentou.

Por essa denúncia, inclusive, a Câmara de Bayeux acatou o início de um processo de cassação do prefeito interino – através da representação de um morador da cidade.

Amaral disse ainda que não compreende o suposto receio demonstrado pelo gestor, a ponto de tentar intimidá-lo.

“E eu não sei o que ele tanto teme que eu diga na tribuna da Câmara Federal que ficou indignado e determinou isso aos seus assessores”, prosseguiu.

Entenda

O prefeito interino de Bayeux Luiz Antônio (PSDB), em reunião realizada com a equipe de comunicação da Prefeitura em setembro, teria articulado o uso da estrutura do poder público para difamar um adversário político, o deputado federal André Amaral. Desta reunião, vários áudios foram vazados nas redes sociais.

O encontro demonstrou uma suposta tentativa de ataque político contra o deputado. Participaram desta reunião o prefeito, o coordenador de Comunicação, Paulo Neto, e o responsável pela rádio escuta do município, Almeidinha, além de outros integrantes da Coordenação de Comunicação.

Em determinado momento, Luiz diz para uma pessoa. “Manda fazer uma matéria sobre o deputado [após isso o áudio não ficou incompreensível]”. A ordem teria ido para Paulo Neto. A intenção do grupo era fazer um release para ser solto na imprensa local, usando material da Prefeitura e recursos humanos da mesma, o que torna o episódio passível de ser investigado pelas autoridades competentes. Informações do Paraíba Já.