32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba50 praias da Paraíba estão aptas ao banho neste fim de semana

50 praias da Paraíba estão aptas ao banho neste fim de semana

De acordo com o relatório semanal, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 50 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Sudema.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho na praia do Bessa I, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa. Na praia de Manaíra, a Sudema recomenda que evitem toda a sua extensão. Evitar também a praia de Costinha, localizada no município de Lucena.

Já no município de Pitimbú, evitar a praia de Pitimbú, nas proximidades do final da Rua da Paz. Deve-se evitar também a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Na praia de Acaú/Pontinha, é bom evitar o banho nas proximidades do riacho Arame.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas