28.2 C
João Pessoa
InícioPolíticaSudene inclui 24 municípios paraibanos na sua área de abrangência

Sudene inclui 24 municípios paraibanos na sua área de abrangência

Acolhendo recurso do Estado da Paraíba, e pedido feito pelo senador Cássio Cunha Lima em audiência com o ministro da Integração, Hélder Barbalho, o Conselho Deliberativo da Sudene – Condel  aprovou, nesta quinta-feira (23), em reunião presidida pelo próprio Barbalho, na sede do BNB, em Fortaleza,  a inclusão de 24 municípios paraibanos na zona do semiárido da região da Sudene.

Benefícios – Com a inclusão, os municípios podem contar com incentivos e benefícios fiscais, como a redução de 75% do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. Visando ao desenvolvimento dessas cidades, qualquer atividade pode ser beneficiada com o incentivo de redução do IRPJ, desde que se enquadre em setor econômico considerado prioritário para o desenvolvimento regional, segundo o Decreto nº 4.213 de 26 de abril de 2002.

Incentivo grande – Cássio, que no início da vida pública foi superintendente da Sudene e que no Senado reafirma que o seu mandato está a serviço da Paraíba, comemorou a inclusão:  “É uma medida protetiva e um incentivo grande ao desenvolvimento desses pequenos municípios paraibanos” –  disse o senador.

CONFIRA AQUI A LISTA DOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS QUE SERÃO BENEFICIADOS PELA SUDENE

1.      Alagoa Grande

2.      Alagoa Nova

3.      Alagoinha

4.      Araçagi

5.      Areia

6.      Belém

7.      Borborema

8.      Cuitegi

9.      Duas Estradas

10.  Guarabira

11.  Gurinhem

12.  Juarez Távora

13.  Lagoa de Dentro

14.  Matinhas

15.  Mulungu

16.  Pilões

17.  Pilõezinho

18.  Pirpirituba

19.  São José dos Ramos

20.  Serra da Raiz

21.  Serra Redonda

22.  Serraria

23.  Sertãozinho

24.  Caldas Brandão

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas