29.4 C
João Pessoa
InícioPolíticaRomero continua a 'inchar' à PMCG de comissionados e números ultrapassam os...

Romero continua a ‘inchar’ à PMCG de comissionados e números ultrapassam os 7 mil

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu recentemente um alerta ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB) por gastos com pessoal acima do limite, tanto por parte do Executivo Municipal, porém o gestor tucano parece ter ignorado a recomendação do tribunal, pois segundo o TCE a Prefeitura de Campina Grande atingiu no mês de setembro de 2017 (último mês em que enviou dados), a marca de 7.292 servidores contratados sem concurso público, dentre comissionados e contratados por “excepcional interesse público”.

O alerta publicado no diário do TCE, emitido pelo conselheiro Marcos Antonio da Costa, relator das contas de 2017 da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a que tudo indica foi ignorado. Em julho deste ano na PMCG, existia 7.157 servidores sem concurso, dentre comissionados e contratados por “excepcional interesse público”, em setembro deste ano o número já subiu em 135 servidores, chegando a 7.292 apadrinhados do prefeito.

Segundo o TCE, em agosto o número de servidores contratados por excepcional interesse público já representava 89,80% do número de servidores efetivos.  De acordo com o Relatório de Acompanhamento da Gestão do TCE, foram constatados os seguintes fatos irregulares na PMCG: déficit na execução orçamentária; ausência de registro individualizado das receitas financeiras de aplicação dos recursos do FUNDEB; gastos com pessoal acima do limite de alerta, tanto por parte do Executivo quanto pelo ente municipal; ausência de pagamento regular das obrigações patronais devidas ao RPPS; e ausência de pagamento regular das obrigações devidas ao RGPS.

Confira abaixo a relação completa dos servidores sem concurso do prefeito de Campina Grande:

  • IPSEM

Comissionados: 24

  • PMCG

Contratados por excepcional necessidade: 3400

Comissionados: 299

  • AMDE

Contratados por excepcional necessidade: 56

Comissionados: 7

  • STTP

Contratados por excepcional necessidade: 52

Comissionados: 24

  • URBEMA

Função de Confiança: 4

Comissionados: 13

  • Fundo Municipal de Saúde

Contratados por excepcional necessidade: 2620

Comissionados: 142

  • Fundo Municipal de Assistência Social

Contratados por excepcional necessidade: 651

Total: 7.292 apadrinhados até setembro de 2017

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas