26.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaEx-governador e ex-prefeito de Campina não querem aliança do PMDB com PSDB

Ex-governador e ex-prefeito de Campina não querem aliança do PMDB com PSDB

Se depender de unidade, o PMDB vai encontrar dificuldades para formar aliança partidária com o PSDB com vistas à sucessão estadual em 2018. O ex-governador Roberto Paulino e Veneziano Vital do Rego, ambos do PMDB, não aceitam a composição.

Roberto Paulino declarou que vai “resistir enquanto puder” e que, inclusive, vai  apontar um leque que dificulta essa aproximação. Como exemplo citou a possibilidade de união com o prefeito de Guarabira, sua área de atuação política. “Não  me vejo no mesmo palanque de Zenóbio Toscano”, disse.

Paulino admite, no entanto, que se for voto vencido, vai acatar a decisão.  “Se a vontade da maioria prevalecer e indicar por essa aliança, vou acatar”, explicou Paulino.

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo também promete fazer frente a uma aliança com o PSDB nas eleições do ano que vem. “Divirjo dessa opinião, mas respeito” declarou o peemedebista sobre essa possibilidade defendida por setores de seu partido.

Veneziano Vital do Rêgo lembra que o PSDB tem projetos políticos diferentes do PMDB. “Mantenho a minha posição coerente e espero que respeitem”, disse.

O deputado ainda procura entender os motivos que levaram setores da legenda a se distanciarem do PSB de Ricardo Coutinho.  “Me mantenho na mesma linha de 2014, quando o PMDB apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho”, lembra o deputado, que continua defendendo uma aproximação PMDB/PSB. Informações do ClickPB.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas