25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPadre Reginaldo Manzotti foi agente de limpeza da Emlur por um dia

Padre Reginaldo Manzotti foi agente de limpeza da Emlur por um dia

A limpeza urbana de João Pessoa contou, na manhã deste domingo (12), com um ajudante ilustre: Reginaldo Manzotti, padre católico e cantor brasileiro, conhecido também como “O Padre que reúne multidões”. Ele esteve na Capital para lançar seu livro “Batalha Espiritual” e aproveitou para cumprir o desafio feito pela Rede Evangelizar de Comunicação/TV Rede Vida de assumir a profissão de gari por um dia.

A brincadeira foi lançada no seu programa na TV Rede Vida, na qual o público deveria optar entre três profissões: feirante, pedreiro e gari. Para compor a brincadeira, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) disponibilizou um fardamento completo (calça, camisa, boné, botas e luvas), além de equipamentos, um caminhão compactador e uma equipe de agentes de limpeza para acompanhá-lo durante as filmagens.

A jornada de trabalho do padre como gari foi na Praia do Cabo Branco, ao lado de agentes de limpeza da Revita (empresa prestadora de serviço de limpeza urbana), que trabalham na coleta domiciliar, na varrição e catação no calçadão da Orla.As filmagens foram iniciadas com uma conversa informal sobre a realização diária do serviço, depois o padre vestiu a farda e seguiu fazendo a coleta com a equipe. “Foi muito bacana. O padre é bem receptivo e nós tivemos a oportunidade de mostrar um pouco da nossa profissão e como a população pode auxiliar na realização do serviço de coleta”, disse Márcio da Silva, que trabalha há mais de cinco anos na coleta domiciliar.

Não demorou muito os fieis e fãs de Manzotii se aglomeravam para pedir sua benção, cumprimentá-lo e tirar fotos. Manzotti, sempre prestativo, não se incomodou em interromper as gravações do programa e dar atenção a todos a sua volta. “Fiquei surpresa e superfeliz de encontrar o padre Reinaldo Manzotti caminhando na praia, ainda mais vestido de gari. Foi uma benção”, comemora Maria José, professora que passeava com o marido na praia.

“Essa brincadeira foi para frisarmos que todas as profissões são importantes para a sociedade. Todo trabalhador é digno de seu salário, a exemplo do gari, ainda mais num país como o Brasil que é um dos que mais produzem lixo no mundo”, disse Manzotti.

Ele encerrou as atividades gravando um vídeo agradecendo todo apoio ao trabalho dirigido ao prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e a primeira dama do município, Maísa Cartaxo. O programa será veiculado na próxima quarta-feira (15), às 20h00 na TV Rede Vida.

Sacerdócio – O Padre Manzotti, usa suas habilidades nas áreas da música, da literatura e desenvoltura nos meios de comunicação para evangelizar. Sua voz, mensagens e programas já romperam as fronteiras do Brasil e chegam a países como Inglaterra, EUA, Portugal e Espanha. Em 2015, foi eleito pelo portal espanhol “Aleteia” o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo, acumula prêmios na área de música e já ultrapassou mais de um milhão de cópias vendidas. Atualmente foi escolhido como Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas