29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaApós votar contra a ‘Reforma Trabalhista’, Veneziano mantém posicionamento

Após votar contra a ‘Reforma Trabalhista’, Veneziano mantém posicionamento

O Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) reafirmou que continua a ter em mente que a Reforma Trabalhista do jeito que foi aprovada pelo Congresso é um prejuízo enorme aos direitos dos trabalhadores. Para Veneziano que votou contra a reforma, juntamente com o deputado federal Luiz Couto (PT), o projeto em vigência a partir desta data traz grandes riscos para os trabalhadores, e ele não vê a perspectiva de criação de novos postos de trabalho.

 

“Eu não vejo que se cria segurança jurídica, eu não enxergo que o trabalhador vai estar em condições de discutir isso com os patrões e a terceirização passa a ser aplicada em toda a sua extensão, da atividade meio à atividade fim”, elencou o Deputado, destacando que  o texto aprovado produzirá subempregos e insegurança para o trabalhador.

 

“Da maneira como foi posta, a reforma apenas garante ainda mais os instrumentos de imposição que o empregador terá sobre aquele que está emprestando a sua força de trabalho”, disse Veneziano ai citar o caso do trabalho intermitente e da carga de 12 horas diárias.

 

Um dos argumentos que o deputado utiliza para demostrar o quão prejudicial à reforma é que após sua aprovação o Governo Federal vai enviar uma nova Medida Provisória para fazer correções no projeto de origem. Para ele, a aprovação da reforma trabalhista é um “prato cheio” para gestores como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que não querem realizar concurso público e encher a folha de pessoal com contratações.

 

Anteriormente, Veneziano já tinha votado contra matérias que prejudicam os trabalhadores, a exemplo da terceirização, e já anunciou que vai se posicionar contrário ao Projeto da Reforma da Previdência, na forma como está sendo sugerido pelo Governo Federal, notadamente em relação à idade mínima para aposentaria.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas